Evento cultural

Show da Geraes Big Band no Conservatório UFMG

A Geraes Big Band apresenta, no dia 29 de agosto, no Conservatório da UFMG, show com repertório clássico das big bands: Duke Ellington, Stevie Wonder, Moacir Santos, Tom Jobim, Maria Schneider e Letieres Leite. O sã arranjos são de ThiagoCosta, Gaia Wilmer, Sammy Nestico e outros, O evento acontece às 12h e é aberto ao público.

Geraes Big Band  é formada por alunos de Música Popular da Escola de Música da UFMG, sob a coordenação de Marcelo Ramos e Rafael Martini, ambos professores da UFMG.

Criada em 1992, a partir de iniciativa do professor Paulo Lacerda, o grupo tem papel relevante na formação dos alunos da Escola, desenvolvendo rotinas que aproximam a vida acadêmica da vida profissional, além de ser um espaço de pesquisa em arranjo, orquestração e composição na área de música popular. É também um instrumento de divulgação da produção artística e acadêmica da Escola de Música.

Descrição Imagem
Conservatório recebe evento Lucas Braga/UFMG