Evento cultural

Show de lançamento de CD-livro de música infantil

O Conservatório  UFMG sedia o show de lançamento do CD-livro Doce Cânones - Versão e arranjos de Miguel Queiroz para doze cânones de Andrés Barrios, no sábado, 24 de novembro, às 10h.

O show fará homenagem  a Miguel Queiroz, professor da Escola de Música da Universidade Estadual de Minas Gerais (Uemg), morto este ano, que integrava o duo Rodapião com Eugênio Tadeu Pereira, professor da Escola de Belas Artes da UFMG.

Participam do evento o Coral Infantil da Escola de Música da Uemg, que interpretará quatro cânones do disco, e do duo venezuelano El Taller de los Juglares, que também trabalharam na produção do disco.

A dupla venezuelana também se apresenta nesta sexta, 23, às 20h, na Sala Sérgio Magnani, da Fundação de Educação Artística, e no domingo, 25, às 11h, no Auditório do Museu de Ciências Naturais da PUC Minas. Em todas as apresentações, o CD-livro estará disponível para venda.

Para crianças

Ao longo dos 25 anos de carreira, a dupla Eugênio Tadeu e Miguel Queiroz lançou quatros discos: Dois a dois, Murucututu, Nigun e o Umas e outras, mais o DVD Imagens e Sons do Duo Rodapião.

De acordo com Eugênio, a preocupação inicial da dupla era evitar o uso da amplificação sonora e propor um espetáculo para crianças que reunisse tanto a vertente cênica quanto a musical.