Evento acadêmico

Heloísa Starling e Leonardo Avritzer debatem participação dos militares na política: assista ao vivo nesta terça, às 16h

Nesta terça, 31 de março de 2020, o Instituto da Democracia e da Democratização da Comunicação (INCT) realiza mais uma edição da série Quarentena, crise da democracia e política, a partir das 16h, no canal do instituto, no Youtube. Na live desta semana, a professora do Departamento de História Heloísa Starling e o professor do Departamento de Ciência Política Leonardo Avritzer falam sobre Militares e política no Brasil.

Exatamente há 56 anos, em 31 de março de 1964, teve início no Brasil o golpe civil-militar que depôs o então presidente João Goulart e instaurou uma ditadura no país até 1985. A cada terça, o INCT propõe um tema da conjuntura política que é discutido por pesquisadores e ativistas. A série continuará ao longo do distanciamento social imposto pela pandemia de coronavírus.

Além disso, o INCT oferece, no período de quarentena, o curso on-line Teoria democrática, políticas públicas e participação na plataforma Google Classroom. As inscrições estão abertas enquanto houver vagas.

Descrição Imagem
Militares ocupam a Avenida Presidente Vargas, no Rio de Janeiro, em 1968 Acervo do Correio da Manhã / Domínio Público