Evento cultural

Trombominas toca na Série VivaMúsica da UFMG

O Grupo Trombominas se apresenta na Escola de Música da UFMG, campus Pampulha, no dia 26 de setembro, às 18h10, como parte da programação da série VivaMúsica.

Antes, às 17h20, o professor da UFMG, Marcos Flávio de Aguiar Freitas, faz palestra sobre o tema 'A escola de trombones de Minas Gerais'. A entrada é gratuita.

Repertório

O Trombominas vai mostrar repertório diverso, que varia do erudito ao popular: West side story (Leonard Bernstein); Contraponto IX (J.S. Bach); Beijo partido (Toninho Horta); Fé cega, faca amolada (Milton Nascimento e Ronaldo Bastos); Passarim (Tom Jobim); Odeon (Ernesto Nazareth); Qui nem jiló (Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira); O trenzinho do caipira (Villa-Lobos); Maracangalha (Dorival Caymmi); Brasileirinho (Waldir Azevedo).

Descrição Imagem
Escola de Música da UFMG Lucas Braga/UFMG

Trombominas

Criado em 2000, a partir da disciplina Música de Câmara do curso de graduação da UFMG, o grupo tem em sua formação os trombonistas Marcos Flávio (trombone tenor), Pedro Aristides (trombone tenor), Sérgio Rocha (trombone tenor), Renato Lisboa (trombone baixo), e Ramom Braga (percussão).

26 de setembro de 2018

Escola de Música da UFMG - Auditório