Cursos

Veterinária oferece curso de estatística não paramétrica aplicada a experimentos biológicos

Estão abertas, até 25 de fevereiro de 2020, as inscrições para o preenchimento de 25 vagas (três para alunos assistidos e servidores da UFMG) do curso de Estatística não Paramétrica Aplicada a Experimentos da Área Biológica, oferecido pela Escola de Veterinária.  O curso será realizado de 2 a 6 de março, das 13h às 17h.

Com o objetivo de contribuir para o conhecimento teórico e prático de estatística da área biológica, especialmente no que diz respeito ao planejamento e análise de dados de experimento, o curso, de caráter teórico-prático, será realizado em cinco encontros de quatro horas. Inicialmente, será apresentado o conteúdo teórico e posteriormente os estudantes utilizarão computadores disponíveis na Unidade de Processamento de Dados (UPD) do Departamento de Zootecnia.

O termo estatística não paramétrica se refere à estatísticas que não possuem dados ou população com estruturas ou parâmetros característicos.