Evento cultural

VivaMúsica apresenta concerto com professores, alunos e ex-alunos da pós de Música

A série VivaMúsica do dia 23 de outubro comemora o 20º aniversário do Programa de Pós-graduação da Escola de Música da UFMG, com atração especial: concerto de professores, alunos e ex-alunos da pós-graduação da Unidade.

O evento abre às 18h20, no Centro de Atividades Didáticas 3 (CAD3), campus Pampulha UFMG e tem entrada franca. A apresentação musical será precedida por palestra de Sérgio Freire Garcia, às 17h20, sobre 'Vinte anos do Programa de Pós-graduação em Música da UFMG'.

Sérgio Freire é professor associado da Escola de Música da UFMG, atuando nas áreas de composição, orquestração e sonologia. Desde 1998 coordena o Laboratório de Performance com Sistemas Interativos (LaPIS). É graduado em composição pela UFMG (1990), mestre em sonologia pelo Instituto de Sonologia, Haia, Holanda (1993). Possui doutorado em comunicação e semiótica pela PUC-SP (2004).

O expositor

Realizou estágio sandwich no Estúdio Eletrônico da Musik Akademie da Basileia, Suiça e foi coordenador do Programa de Pós-graduação em Música da UFMG entre 2009 e 2015. Seus principais interesses acadêmicos e artísticos estão voltados para as diferentes formas de interação entre a prática musical acústica e os novos meios tecnológicos. Suas peças musicais tem sido tocadas e premiadas no Brasil e no exterior, e seus artigos científicos são apresentados regularmente em congressos importantes dedicados à música e tecnologia. (Fonte: Currículo Lattes)

Ficha técnica

O expositor