Evento acadêmico

Seminário apresenta estratégias para formação de autonomia de estudantes

Na terça-feira, 25 de agosto de 2020, as professoras Climene Arruda e Reinildes Dias, da Faculdade de Letras da UFMG, vão abordar o tema Aprender a aprender – formação para autonomia do estudante, em webinar promovido pela Escola de Enfermagem. O evento será transmitido na plataforma RPN, a partir das 14h30.

As professoras vão propor estratégias para que os estudantes assumam mais protagonismo e responsabilidade no seu aprendizado. “A ideia é auxiliar os alunos a 'aprender melhor’. Sobretudo agora, em ensino remoto, é importante saber quais estratégias levam a uma melhor aprendizagem”, explica Climene. Regras ineficazes também serão abordadas.

A moderadora será a professora Sônia Soares, diretora da Escola de Enfermagem da UFMG. Não há necessidade de inscrições prévias.

Descrição Imagem
Estudantes caminhando no Campus Pampulha da UFMG Foca Lisboa | UFMG