Institucional

21ª edição da UFMG Jovem realiza reúne mais de 200 trabalhos feitos por estudantes

Evento realiza sua primeira edição em formato online, com lives, palestras, atividades culturais e premiações

Edição 2020 da UFMG Jovem será a primeira edição realizada inteiramente online
Edição 2020 da UFMG Jovem será a primeira edição realizada inteiramente online Foto: Divulgação

Já começou a 21ª edição da UFMG Jovem. Neste ano, a tradicional feira da educação básica da UFMG é realizada pela primeira vez em formato totalmente virtual, seguindo o tema Tecnologias, Ciência e Criatividade: de casa para o mundo, em sintonia com a Semana Nacional da Ciência e Tecnologia 2020.
O evento apresenta mais de 200 trabalhos de estudantes do ensino médio, ensino técnico, ensino fundamental, educação infantil, de participantes do desafio O mundo dos meus sonhos e da 1ª Mostra Educação e Saúde, que são novidades desta edição. Os trabalhos são apresentados por meio de vídeos e áudios, disponíveis no site do evento e nos canais do Youtube da Pró-Reitoria de Extensão da UFMG e do  Cecimig - Centro de Ensino de Ciências e Matemática de Minas Gerais, da Faculdade de Educação. Além dos trabalhos dos estudantes, o evento traz ainda lives, palestras, atividades culturais e premiações.
Para saber mais sobre a 21ª UFMG Jovem, o programa Expresso 104,5 recebeu a coordenadora desta edição, a professora Ana Cristina Vaz, do Centro Pedagógico da UFMG.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

Produção: Filipe Sartoreto