90 anos de histórias: Saudades de tudo

Edgard Carvalho Silva se formou na Faculdade de Odontologia da Universidade de Minas Gerais (UMG) em 1946. Lecionou por trinta e cinco anos na Unidade, ocupando o cargo de Diretor entre os anos de 1986 e 1989. Amante da profissão e pesquisador aplicado, tornou-se muito conhecido em Minas Gerais pelas cirurgias buco-maxilo-faciais que corrigem a posição de dentes e ossos da face. Além da coleção de títulos e destaques ao longo da carreira, Doutor Edgard se tornou querido e admirado pela comunidade acadêmica. Foi professor voluntário durante quatro anos e incentivador das políticas de inclusão da Universidade Federal de Minas Gerais, chegando a ser padrinho e conselheiro da Fundação de Apoio ao Estudante (Fump). Mestre dos filhos e netos que seguiram sua profissão, Doutor Edgard trabalhou assiduamente até os noventa anos de idade.

Confira mais histórias