Abertas inscrições para mobilidade docente em instituições do Grupo Montevidéu

Vagas são para universidades da Argentina, do Chile e do Uruguai

Faculdade de Direito da Universidad de la República (Udelar), no Uruguai, integra a AUGM
Faculdade de Direito da Universidad de la República (Udelar), no Uruguai, integra a AUGM Foto: wikidata.org

Estão abertas, até 31 de outubro, as inscrições para participação no Programa Escala Docente 2023 da Associação de Universidades do Grupo Montevidéu (AUGM). Professores efetivos da UFMG podem concorrer às 13 vagas de mobilidade em universidades da Argentina, do Chile e do Uruguai. O objetivo é desenvolver atividades de ensino, pesquisa, extensão ou gestão universitária.

A duração total de cada mobilidade será de no mínimo cinco e no máximo 15 dias corridos, conforme regulamento geral do programa, e ocorrerá em datas que serão definidas em acordo com a instituição de destino, no período de março a novembro de 2023.

As inscrições podem ser realizadas por meio deste formulário eletrônico. As orientações sobre o processo de submissão da candidatura e detalhes sobre o programa podem ser obtidos na Chamada 015/2022, publicada pela Diretoria de Relações Internacionais (DRI), e no site da AUGM.