Pessoas

Morre a professora Sheila Jorge Selim de Sales, da Faculdade de Direito

Unidade declarou luto oficial de três dias em razão do falecimento da docente

Sheila Jorge Selim de Sales era professora do corpo permanente do Programa de Pós-graduação em Direito desde 1996 Foto: acervo pessoal

A professora Sheila Jorge Selim de Sales, do departamento de Direito e Processo Penal da Faculdade de Direito da UFMG, morreu nesta sexta-feira, 28 de junho, aos 67 anos. Ela estava em tratamento de câncer.

Sales atuava como professora do corpo permanente do Programa de Pós-graduação em Direito desde 1996. Foi representante da Faculdade de Direito junto ao Conselho Universitário e ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da UFMG. Ao longo de sua carreira, foi agraciada com a Medalha Presidente Juscelino Kubitscheck, do Governo do Estado de Minas Gerais, com a Medalha Professor Jair Leonardo Lopes, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seção Minas Gerais, com a Medalha do Mérito do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, com a Medalha do Instituto dos Advogados de Minas Gerais, na categoria jurista, entre outras congratulações.

“Foi uma excelente doutrinadora de Direito Penal e professora, dedicada com exclusividade ao magistério”, declarou o diretor da Faculdade de Direito, Hermes Guerrero, seu amigo há 40 anos.

“A Casa de Afonso Pena, consternada, registra sua tristeza com o passamento de pessoa tão importante na sua história e abraça afetuosamente a família e os amigos nessa hora que é de reconhecimento e de profunda saudade”, registra a nota de falecimento publicada no site da unidade, que declarou luto por três dias

O velório será realizado neste sábado, 29 de junho, das 9h às 13h, na sala Aquarius da Funeral House (Avenida Afonso Pena, 2158, Funcionários).