Site do campus Montes Claros tem novo endereço

Estratégia reforça a presença da UFMG no Norte de Minas

Novo site está alinhado à identidade da UFMG
Novo site está alinhado à identidade da UFMG Reprodução internet

A partir de agora, as notícias relacionadas à UFMG em Montes Claros têm um novo endereço: www.ufmg.br/montesclaros. O novo site entrou no ar nesta quinta-feira, 27 de junho. Com uma identidade alinhada à da Universidade, a página apresenta um visual mais moderno para o usuário. “O novo site apresenta novidades que são fundamentais na usabilidade. Com navegação mais intuitiva, prática e com menus simplificados, o acesso a informações relacionadas ao campus se tornou mais fácil. É uma forma de aproximar ainda mais a Universidade do público”, afirma o professor Hélder dos Anjos Augusto, diretor do campus Montes Claros.

O projeto do novo portal vinha sendo trabalhado pela Reitoria nos últimos anos e ganhou forma em 2024. O trabalho envolveu profissionais do Centro de Comunicação (Cedecom) da Universidade em Belo Horizonte e Montes Claros e a equipe de Informática do Instituto de Ciências Agrárias da UFMG. O crescimento do campus da UFMG em Montes Claros,  assim como a possibilidade de novos cursos de graduação, são alguns dos motivos que conduziram naturalmente à mudança.

“Muito mais do que um espaço onde a comunidade externa e interna pode se informar sobre o dia a dia da nossa Universidade e sobre as oportunidades que oferecemos, o lançamento do novo portal é também um marco no sentido de reforçar a atuação da UFMG na região. Por isso, mudamos inclusive o endereço para www.ufmg.br/montesclaros, reforçando o orgulho da instituição em estar na cidade e no Norte de Minas Gerais”, explica a professora Fábia Lima, diretora do Centro de Comunicação da UFMG.

Cedecom Montes Claros