Notícias Externas

Acauã Ranne lança o álbum ‘Xirê: Herança Ancestral‘

Músico e compositor celebra estreia álbum solo com festival de música negra no domingo

Acauã Ranne: transformando em disco o som que está em sua cabeça há 10 anos.
Acauã Ranne: transformando em disco o som que estava em sua cabeça há 10 anos. Reprodução redes sociais

O cantor, compositor e multi-instrumentista Acauã Ranne lança hoje o álbum Xirê: Herança Ancestral. Em seu disco de estreia, o artista busca celebrar através da música as suas vivências no Candomblé, levando sagrado afro-diaspórico para as ruas. Em nove faixas produzidas em parceria com o pianista e compositor Lucas de Moro, Acauã Ranne reúne uma banda formada por artistas de longa data e músicos de gerações distintas, construindo uma sonoridade que evidencia suas raízes afro mineiras. O disco já está disponível na íntegra nas plataformas de streaming de áudio.

Celebrando o lançamento de Xirê: Herança Ancestral, Acauã promove, neste fim de semana, um festival de música instrumental fundamentado na arte afro-diaspórica. Entre os nomes que sobem aos palcos, estão Nath Rodrigues, William Alves Pajé e Silas Prado. O festival é no domingo, 17, a partir das 15h no Mercado da Lagoinha - Av. Presidente Antônio Carlos, 821. A entrada é gratuita. Mais informações no @acauaranne

O Expresso 104,5 conversou sobre o trabalho com o músico Acauã Ranne.

Ouça a conversa com o apresentador Filipe Sartoreto:

A UFMG Educativa lembra que a pandemia não acabou. Se for participar do festival, recomendamos o uso de máscara e higienização frequente das mãos.

Produção: Laura Portugal sob orientação de Breno Rodrigues e Luiza Glória