Formas de Ingresso

Aplicativo do MEC permite consultas sobre vagas e simulação de classificação parcial

Está disponível, para os sistemas Android, Windows e IOS, aplicativo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) que permite ao candidato receber mensagens com informações individualizadas e acompanhar o calendário de atividades do Ministério da Educação (MEC) por celular e tablet. O aplicativo pode ser baixado nas lojas dos respectivos sistemas operacionais.

Criado em 2015, o aplicativo, gratuito, disponibiliza consultas a vagas em instituições públicas de educação superior e uma calculadora eletrônica, que possibilita simular a classificação parcial. Ele também dá acesso às classificações parciais e notas de corte e a uma agenda, na qual o usuário pode inserir alertas e lembretes, desde datas de inscrição até a convocação da lista de espera.

Como novidade neste ano, o aplicativo permite que o candidato escolha até quatro modalidades de curso para acompanhar as notas de corte durante o período de inscrição. Além disso, a nova seção Dever de Casa indica o que o candidato deve fazer em cada etapa do processo seletivo.