Calouros do primeiro semestre já podem solicitar assistência estudantil
Demandas serão analisadas com base no perfil socioeconômico dos estudantes
Após efetuar o registro acadêmico via internet, candidatos selecionados na chamada regular da primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com entrada no primeiro semestre letivo de 2019 e que demandem assistência estudantil, podem preencher questionário socioeconômico na página da Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump).
Uma vez preenchido o questionário, o candidato receberá e-mail com a lista específica de documentos, de acordo com as informações registradas. Toda a documentação solicitada deverá ser anexada, em formato PDF, no próprio portal da Fundação, na “área do aluno”.
A análise socioeconômica será iniciada tão logo sejam anexados os documentos solicitados. Assim, quanto antes for preenchido o questionário e encaminhada a documentação, mais rapidamente o processo será concluído.
É intenção da Fump é realizar as análises até o primeiro dia de aula, para que os estudantes obtenham sua classificação e possam ter acesso imediato aos programas de alimentação (preço subsidiado nos restaurantes universitários) e saúde (médico, dentista e psicólogo).
Outros programas
O acesso a uma vaga no Programa de Moradia Universitária e a auxílios financeiros não ocorre de forma imediata. Para se tornar um residente, é necessário que o estudante se inscreva no Programa de Moradia e aguarde o processo de seleção de vagas, que deverá ocorrer no fim de março ou no início de abril, dependendo do número de vagas disponíveis.
Para acesso aos auxílios financeiros, o estudante também deve participar do procedimento de manifestação de interesse, que no primeiro semestre será realizado em duas oportunidades, uma em março e a outra em abril.
Os calouros com entrada no segundo semestre letivo deste ano devem aguardar até junho para efetuar o preenchimento do questionário socioeconômico.