Ensino

Campus Montes Claros tem inscrições abertas para curso preparatório gratuito para o Enem

Cem vagas são oferecidas para a comunidade do ICA e para o público amplo

Inscrições para cursinho comunitário do ICA de Montes Claros podem ser feitas até dia 25 de fevereiro Foto: Arquivo ComunICA

Estão abertas as inscrições para o ComunICA, cursinho comunitário do Instituto de Ciências Agrárias (ICA) da UFMG, do campus Montes Claros. Destinado a egressos do ensino público que não tenham condições de arcar com os custos de um pré-vestibular pago, o curso do ICA é gratuito, e as inscrições podem ser feitas até 25 de fevereiro.

Ao todo, estão sendo oferecidas cem vagas: 10 para ex-alunos do ICA, 15 para servidores e colaboradores terceirizados do ICA e para seus familiares e 75 para o público amplo.

Podem se inscrever apenas os candidatos que tenham cursado todo o ensino médio (ou equivalente) em escola pública municipal ou estadual. O requerimento de inscrição pode ser acessado e preenchido por meio deste site, onde o edital de seleção também está disponível. A inscrição tem custo de R$ 5.

Seleção
O processo seletivo é composto de exame de múltipla escolha e prova de redação. A lista de inscrições confirmadas será divulgada no dia 26 de fevereiro, e as provas serão aplicadas no dia 3 de março, das 13h30 às 17h30, na sala 32 do CAAD, prédio localizado na avenida Universitária, número 1610, no bairro Universitário.

A lista com os candidatos aprovados para a etapa de matrícula será divulgada a partir das 17h do dia 6 de março no site do curso. As aulas terão início em 11 de março e se encerram às vésperas da realização do Enem. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail cursinhoicaufmg@gmail.com, mas recomenda-se a leitura prévia e atenta do edital.

A equipe do curso reúne graduandos, pós-graduandos e servidores técnico-administrativos educacionais do Instituto de Ciências Agrárias e da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), que atuam de forma voluntária.

Com Cedecom Montes Claros