Arte e Cultura

Campus Saúde recebe Feira de Artesanato da Assufemg

Evento integra a programação do XXXIII Rosas de Abril

Pela primeira vez, o Campus Saúde recebe edição da Feira de Artesanato da Associação dos Servidores da UFMG (Assufemg), até o dia 06 de abril. A visitação pode ser feita das 8h às 17h, em frente o Restaurante Universitário campus Saúde. A Feira de Artesanato, tradicionalmente realizada no campus Pampulha, compõe a programação do XXXIII Rosas de Abril, considerado maior evento não-institucional das universidades brasileiras.

A abertura do Rosas de Abril contou com cortejo da banda Bororó, que percorreu o Campus Pampulha na manhã de hoje (2). A Praça de Serviços também receberá edição da Feira de Artesanato, de 09 a 13 de abril. O Rosas de Abril inclui cursos como o de Decoupage, oficinas de Ginástica Funcional e Dança e a Caminhada Ecológica, todas com inscrições gratuitas, que devem ser realizadas através do site da Assufemg.

Entrevistados:
Júlia Maria Ferreira (Diretora de Cultura da Assufemg), Luzia Dias (expositora), Nilce Rosa (expositora), Aydeé Evangelista (expositora) e Marcus Vinícius Ribeiro (Diretor Adjunto de Cultura da Assufemg)

Produção: Ludmilla Cabral
Reportagem: Gabriel José