Notícias Externas

Cine Humberto Mauro estreia mostra 'Cults do Terror', com clássicos do gênero

Mostra reúne dez longas de terror das décadas de 50 e 60 e conta também com debates especiais

A Noite Do Demônio (1957), de Jacques Tourneur, é um dos filmes que integra a mostra
A Noite Do Demônio (1957), de Jacques Tourneur, é um dos filmes que integra a mostra  Reprodução

Apesar da pandemia e do fechamento dos espaços culturais, o Cine Humberto Mauro, administrado pela Fundação Clóvis Salgado, continua ativo virtualmente. Nesta sexta-feira, 16, o espaço estreia a mostra Cults do Terror em sua plataforma digital.

A mostra apresenta dez longas-metragens de terror das décadas de 1950 e 1960. Embora subestimados na época de lançamento, esses filmes são hoje considerados marcos do gênero, servindo de inspiração a cineastas de todo o mundo. Entre os filmes selecionados, estão clássicos como A Noite dos Mortos Vivos, A Tortura do Medo e Com a Maldade na Alma. Além das exibições, a mostra também conta com debates especiais sobre os filmes selecionados, que serão transmitidos pelo canal da Fundação Clóvis Salgado no YouTube. Todos os dez longas já estão disponíveis, gratuitamente, na plataforma CineHumbertoMauroMais. O acesso permanece liberado até 16 de maio. 

Nesta sexta-feira, 16, o programa Noite Ilustrada, da Rádio UFMG Educativa, recebeu o gerente do Cine Humberto Mauro e curador da mostra, Bruno Hilário, para falar sobre a programação.

Ouça a conversa com Luiz Fernando Freitas


Produção: Maron Filho e Carlos Ortega, sob orientação de Luíza Glória 
Publicação: Alexandre Miranda