Pesquisa e Inovação

Com votação pela internet, premiação contempla pesquisadores e empresas na área de saúde

Está aberta a votação para a segunda etapa do 1º Prêmio Cientista e Prêmio Empreendedor do Ano Instituto Nanocell, destinado a cientistas, estudantes e empresas que se destacam na área de saúde. Participam do processo, que será encerrado no dia 1º de junho, 13 pesquisadores vinculados à UFMG.

Nesta fase, os interessados podem votar nos cientistas escolhidos pela comunidade acadêmica e pelo público leigo. Os pesquisadores vinculados à UFMG estão distribuídos em seis áreas de conhecimento. O professor Luiz Renato de França e os doutores Pedro Elias Marques Pereira Silva e Samyra Maria dos Santos Nassif Lacerda são da área de Biologia Geral; o professor Ricardo Gazzinelli e a mestre Fernanda Policarpo Tonelli estão vinculados à Biotecnologia; os professores Luiz Orlando Ladeira e Rochel Montero Lago, a doutora Ingrid David Barcelos e a mestre Juçara Ribeiro Franca são da Nanotecnologia; os doutores Flávio Afonso Mourão e André Luiz Lockmann, da Neurociências; o professor Cristiano Xavier Lima concorre na categoria Empresas e a doutora Luara Isabela dos Santos, na categoria Câncer.

Os votos devem ser depositados no site do Instituto, e cada pessoa pode votar em até três professores e três alunos por área. Os três mais votados por categoria estarão automaticamente incluídos na última etapa do processo, quando comissão composta por membros de comitês de assessoramento, fundações e sociedades científicas e educacionais brasileiras e estrangeiras indicarão o vencedor.

O regulamento da premiação está no edital.