Institucional

Comitê UFMG em Defesa da Democracia discute liberdade acadêmica e autonomia universitária

Professora da Faculdade de Direito da UFMG, Maria Fernanda Salcedo é uma das convidadas da mesa-redonda

A professora da Faculdade de Direito da UFMG Maria Fernanda Salcedo Repolês
A professora da Faculdade de Direito da UFMG Maria Fernanda Salcedo Repolês Divulgação/ Polos de Cidadania

Formado por professores, estudantes e servidores técnicos administrativos, o Comitê UFMG em Defesa da Democracia pretende resguardar os direitos democráticos e as garantias constitucionais em todos os âmbitos da universidade. O grupo busca defender ataques às liberdades individuais e aos direitos de manifestação e organização de qualquer membro da comunidade universitária. 

Nesta quinta-feira, o Comitê promove a mesa-redonda Liberdade Acadêmica e Autonomia Universitária, na Faculdade de Letras da UFMG. A discussão faz parte da atividade Encontros da Democracia. Os convidados são os professores da Faculdade de Direito da UFMG Maria Fernanda Salcedo e Marcelo Cattoni. 

Doutora em Direito Constitucional e integrante do Projeto Polos de Cidadania, a professora Maria Fernanda Salcedo concedeu entrevista ao programa Conexões.

Ouça a conversa com a jornalista Alessandra Ribeiro

A mesa-redonda Liberdade Acadêmica e Autonomia Universitária será nesta quinta-feira, 16,  às 14h, no auditório 1007 da Faculdade de Letras da UFMG, no campus Pampulha (Avenida Antônio Carlos, número 6.627). Mais informações no site comiteufmgdemocracia.org.br.