Pessoas

Curso orienta servidores a elaborar projetos de mestrado e doutorado

Inscrições terminam na sexta-feira, dia 29; são oferecidas 125 vagas nas modalidades remota e semipresencial

Capacitação volta-se à comunidade acadêmica da Universidade
Candidatos devem dispor de equipamentos eletrônicos e de conexão à internet para a participação no curso
Lucas Braga |UFMG

Servidores técnico-administrativos em educação (TAEs) ativos do quadro da UFMG podem se inscrever até sexta-feira, dia 29 de julho, em mais uma edição do curso Elaboração de projetos de mestrado e doutorado. A iniciativa é da Divisão de Desenvolvimento de Pessoal do Departamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos, vinculado à Pró-reitoria de Recursos Humanos (PRORH). O objetivo é preparar os servidores para a concepção de um projeto de pesquisa, etapa exigida em processos seletivos de cursos de pós-graduação.

O curso será realizado de agosto a dezembro de 2022, com carga horária de 60 horas. São oferecidas 125 vagas divididas em cinco turmas, nas modalidades remota e semipresencial. Para se candidatar, os servidores devem ter curso de graduação completo e interesse em participar de seleção para cursos de mestrado ou doutorado. Também é necessário dispor de equipamentos eletrônicos e de conexão à internet para a participação nas atividades assíncronas e dos encontros síncronos.  

Mais informações estão disponíveis neste documento. No YouTube, também é possível assistir a um vídeo de apresentação do curso. As inscrições devem ser por meio deste link