Pesquisa e Inovação

Dia Nacional do Pesquisador

Em entrevista à TV UFMG, profissionais abordam contribuições da pesquisa acadêmica

Em homenagem ao Dia Nacional do Pesquisador, celebrado em 8 de julho, profissionais abordam as contribuições da pesquisa acadêmica para o cotidiano. O pró-reitor de Pesquisa da UFMG, Mário Campos, ressalta o papel da divulgação científica na compreensão de todo o conhecimento científico que compõe o nosso saber, para além de tecnologias como as utilizadas em equipamentos eletrônicos.

No vídeo, a doutoranda em Biologia Celular, Ana Carolina Carvalho, e a mestranda em Comunicação Social, Maria Lúcia Almeida, descrevem preconceitos enfrentados após a escolha de se dedicar à carreira acadêmica.

O Dia Nacional da Ciência, também comemorado em 8 de julho, contou com programação especial no Espaço do Conhecimento. As atividades, organizadas pela UFMG, incluíram experimentos de física e matemática, sobre o corpo humano e os sentidos. Saiba mais.

Ficha técnica

Entrevistados: Maria Lúcia Almeida, mestranda em Comunicação Social pela UFMG; Ana Carolina Carvalho, doutoranda em Biologia Celular pela UFMG; Mário Campo, pró-reitor de Pesquisa da UFMG

Produção: Tayrine Vaz
Reportagem: Olívia Resende, Pablo Nogueira, Tayrine Vaz
Imagens: Antônio Soares, Cedoc TV UFMG, Ravik Gomes, Samuel do Vale
Edição de Imagens: Aline Garcia
Trilha: Goat (Wayne Jones)