Notícias Externas

Diretor Marcus Preto fala sobre show de Gal Costa em Belo Horizonte

Apresentação da turnê ‘A Pele do Futuro’ será no Palácio das Artes, neste sábado, 16

Capa do álbum mais novo da artista baiana
Capa do álbum mais novo da artista baiana Reprodução

A cantora baiana Gal Costa completa, em 2019, 55 anos de carreira, e traz a Belo Horizonte, neste sábado, 16, show da turnê do álbum A Pele do Futuro. Lançado em setembro do ano passado, o disco tem uma pegada mais dance e está repleto de colaborações nas gravações e composições das músicas.

A Pele do Futuro é também o 40º álbum da carreira de Gal Costa. O repertório da turnê inclui canções escritas por Gilberto Gil, Djavan, Adriana Calcanhotto, Nando Reis, Jorge Mautner e Marília Mendonça.

O show passeia pelas várias fases da carreira de Gal Costa: por isso, além das novidades do álbum, sucessos antigos e outros nunca cantados por ela também fazem parte da setlist. A direção musical do espetáculo é de Pupillo e a direção geral é de Marcus Preto, que também trabalhou na produção do disco.

O programa Conexões, da Rádio UFMG Educativa, levou ao ar nesta sexta-feira, 15, entrevista com Marcus Preto, falando sobre o show.

Ouça a conversa com Michelle Bruck

A apresentação de A Pele do Futuro será no Palácio das Artes (Avenida Afonso Pena, 1.537, Centro), às 21h. Outras informações poder ser consultadas no site do Palácio.

Produção de Giulliana Santos e Michelle Bruck, sob orientação de Hugo Rafael e Luíza Glória