Ensino

ECI selecionará bolsistas para atuar em projeto da Pró-reitoria de Recursos Humanos

Podem concorrer às três vagas graduandos de Biblioteconomia, Sistemas de Informação e Administração

O prédio da Unidade Administrativa III abriga o Departamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DRH), um dos locais das atividades do estágio
O prédio da Unidade Administrativa III abriga o Departamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DRH), um dos locais das atividades do estágio Foto: Lucas Braga|UFMG

A Escola de Ciência da Informação (ECI) recebe, a partir do dia 17, inscrições para o preenchimento de três vagas de estágio não obrigatório para atuação no Projeto de Extensão BPM Acadêmico PRORH UFMG 2023 (BPM – Business ProcessManagement – Gestão de Processos de Negócio). Os estudantes selecionados serão contratados pelo Sistema de Gestão de Pessoas (Sigepe).  

Podem concorrer às bolsas, no valor de R$787,98 mensais, mais R$10 de auxílio transporte por dia, os estudantes regularmente matriculados entre o terceiro e o sexto períodos dos cursos de graduação em Biblioteconomia, Sistemas de Informação ou Administração da UFMG. A carga horária do estágio é de 20 horas semanais, com atividades relacionadas à ECI e ao Departamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DRH) vinculado à Pró-reitoria de Recursos Humanos (PRORH) da UFMG.

Os contratos para as três vagas de estágio terão validade de até 12 meses, contados a partir do início das atividades, com possibilidade de apenas uma prorrogação, até o limite de 24 meses, desde que não ultrapasse a data de conclusão dos cursos pelos estudantes.

Etapas da seleção
As inscrições serão efetuadas de 17 a 24 de agosto, quando os candidatos devem enviar formulário de inscrição (Anexo I do edital) para o e-mail departamentos@eci.ufmg.br, indicando o número do edital (Edital 37/2023) no campo “assunto” e anexando os seguintes documentos, conforme sua condição: autodeclaração étnico-racial (Anexo II), autodeclaração de pessoa com deficiência (Anexo III) e laudo médico, currículo lattes e extrato de integralização curricular.

A seleção será realizada em duas etapas, ambas de caráter eliminatório e classificatório: a primeira etapa consistirá em análise do currículo e do extrato de integralização curricular. Serão atribuídas notas de 0 a 100 a cada candidato (a). Os critérios de avaliação dessa etapa estão descritos no Anexo IV do edital. Na segunda etapa será realizada uma prova escrita objetiva. O conteúdo programático está descrito no Anexo V.