Notícias Externas

Edição 10/04/2012 Jornal UFMG

Justiça: Após ter sido provocado oito anos atrás pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde, o STF retoma em sessão extraordinária de amanhã o julgamento sobre interrupção da gravidez de fetos anencéfalos. A anencefalia é uma má formação congênita no cérebro do feto que impede sua sobrevivência fora do útero. A ADFP, Argüição de Descumprimento de Preceito Fundamental foi ajuizada pela CNTS, Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde. Ouça reportagem de Soraya Fideles.

JUSTICA - CONFEDERACAO NACIONAL DOS TRABALHADORES - 10-04-2012.mp3

De olho na cidade A: Motoristas que passam hoje pela MG-030, na altura de Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte, enfrentam retenção no sentido Belo Horizonte em função das obras da Alça Viária que começaram ontem. A Alça, orçada em sete milhões de reais, vai ligar a MG-030 à BR-356 e deve ficar pronta em nove meses. E este foi o assunto de hoje, na nossa coluna sobre questões metropolitanas, assinada pelo professor do Centro de Desenvolvimento e Planejamento, Roberto MonteMor. Entrevista concedia à jornalista . Ouça.

DE OLHO NA CIDADE - ALCA VIARIA -10-04-2012.mp3

De olho na cidade B: Ainda vai demorar, mas o mineiro vai poder tirar visto para os Estados Unidos sem ter que sair do Estado. Como parte da política de facilitação do ingresso de brasileiros nos Estados Unidos, o governo americano aproveitou a viagem da Presidenta Dilma Roussef ao país para anunciar a criação de dois novos consulados emissores de visto, um deles na capital mineira. Funcionamento só em 2014, mas sobretudo o setor de turismo já comemora. Lorena Mendonça.

DE OLHO NA CIDADE - VISTOS ESTADOS UNIDOS - 10-04-2012.mp3

Cidadania: O Disque Direitos Humanos registra por ano nada menos eu 3 mil denúncias de crimes contra a criança e o adolescente apenas em Minas Gerais. Só nos três primeiros meses do ano foram mais de 580 registros. Ouça reportagem de Jéssika Viveiros.

CIDADANIA - DISQUE DIREITOS HUMANOS - 10-04-2012.mp3