Notícias Externas

Edição 11/04/2012 Jornal UFMG

Justiça A: Entra na quarta hora julgamento que vai decidir se é crime interromper gravidez de feto sem cérebro - Em meio a protestos e vigílias de grupos religiosos, ministros do Supremo Tribunal Federal discutem quando se dá o princípio da vida. Ouça reportagem de Soraya Fideles.

JUSTICA - FETO GRAVIDES - 11-04-2012.mp3

Justiça B: Câmara dos Deputados pode votar hoje projeto de lei que prevê endurecimento da Lei Seca. O texto de autoria do deputado Hugo Leal, do PSC do Rio de Janeiro, dispõe sobre a ampliação do número de provas contra motorista que dirigir alcoolizado, permitindo, por exemplo, uso de imagens de vídeos ou depoimento de testemunhas. Ouça reportagem de Larissa Flores.

JUSTICA- LEIA SECA - 11-04-2012.mp3

Justiça C: A Justiça determinou que as mineradoras que atuam em Congonhas, na Região Central de Minas Gerais, transportem minério de ferro somente em veículos adaptados para o serviço. Ouça reportagem de Fernanda Sabino.

JUSTICA - FETO GRAVIDES - 11-04-2012.mp3

Educação: A Câmara de Belo Horizonte promete substitutivo ao projeto de lei que equipara só no nome educador infantil a professor, mas não garante mesmo salário. Nas contas do sindicato, equiparação custa 12 milhões ao ano. Vereadores querem que prefeitura faça estudo de impacto econômico. Ouça reportagem de Ana Cristina Rabellol.

EDUCACAO - EDUCADOR INFANTIL - 11-04-2012.mp3

Meio Ambiente: Hoje, como você sabe, a discussão é sobre meio ambiente na coluna assinada pelo fundador do projeto Manuelzão, professor Apolo Heringer. Na conversa de hoje nosso colunista falou sobre a Rio + 20 e as lideranças que estão nos bastidores da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável. Entrevista concedia a jornalista Fernanda Sabino. Ouça

MEIO AMBIENTE - RIO 20 - 11-04-2012.mp3