Arte e Cultura

Edição 13/04/2012 Jornal UFMG

Justiça A: Por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), mulheres que decidem abortar fetos anencefálicos e médicos que provocam a interrupção da gravidez não cometem crime. A maioria dos ministros entendeu que um feto com anencefalia é natimorto e, portanto, a interrupção da gravidez nesses casos não é comparada ao aborto, considerado crime pelo Código Penal. Ouçareportagem de Soraya Fideles.

JUTICA CARLOS RANULFO 13-04-2012.mp3

Justiça B: Dos dois votos contrários à descriminalização do aborto de anencéfalos, um deles foi do ministro Ricardo Lewandowisk que justificou sua negativa pelo fato de que não cabe ao judiciário legislar. No entanto, nos últimos anos o Supremo Tribunal Federal decidiu sobre questões polêmicas como o reconhecimento da união estável de pessoas do mesmo sexo, a utilização das células-tronco no país e sobre a constitucionalidade da lei da ficha limpa. Esse é o tema de hoje na coluna de política com professor do Departamento de Política da UFMG, Carlos Ranulfo. Ouça.

JUSTICA - ABORTO DE FETO ANENCEFALO - 13-04-2012.mp3

De olho na cidade: Obras para implantação do BRT em Belo Horizonte virou motivo de preocupação para comerciantes e moradores da capital. As intervenção no centro de BH começam nessa segunda-feira e somente hoje prefeitura convoca comunidade para discutir os impactos na mobilidade da na região. Ouça reportagem de Tacyana Arce.

DE OLHO NA CIDADE - OBRAS BRT - 13-04-2012.mp3

Cultura: A partir deste domingo, dia 15 de abril, os botequeiros de Salvador terão um motivo a mais para visitar alguns dos botecos participantes do Comida di Buteco 2012. O projeto “Arte no Boteco”, integrante do circuito “Arte e Cultura”, fará homenagem aos artistas boêmios de Salvador, expondo as artes que inspiram e incorporam a atmosfera do “boteco” no seu estilo de vida e na criação de seus trabalhos. Ouçareportagem de Lorena Mendonça.

CULTURA COMIDA DE BUTECO 13-04-2012.mp3