Notícias Externas

Edição 20/01/2012 Jornal UFMG

Internacional: O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, assinou ontem ordem executiva com medidas para estimular turismo no país. Quem sai ganhando é o turista brasileiro. De olho na classe média do Brasil, da China e da Índia, o governo norte-americano pretende simplificar o tempo de concessão de vistos para turistas dos três países em até 40 por cento. Ouça reportagem de Gabriela Costa.

INTERNACIONAL - VISTO ESTADOS UNIDOS - 20-01-2012.mp3

Saúde: Em Belo Horizonte, a FHEMIG anuncia a transferência de 9 pediatras que trabalham no interior do estado para tentar resolver o problema da falta de médicos da maternidade do Hospital Júlia Kubtischek. Ouça reportagem de Cássio Teles.

SAUDE - PEDIATRA FHEMIG - 20-01-2012.mp3

Política: O prefeito Márcio Lacerda tem até o próximo dia 26 para sancionar ou vetar o projeto de lei, aprovado pela Câmara Municipal, que prevê reajuste no salário dos parlamentares de Belo Horizonte de 62%, a valer a partir do ano que vem. Sobre o assunto, a jornalista Fernanda Sabino conversou com nosso colunista, professor de Ciência Política da UFMG, Carlos Ranulfo. Ouça .

POLITICA - GASTOS PUBLICOS - 20-01-2012.mp3

Cidadania: Mesmo que a campanha municipal ainda não esteja oficialmente aberta, a cracolândia vem ocupando o centro do debate eleitoral desde o início da Operação Integrada Centro Legal em São Paulo. A jornalista Vanessa Bugre conversou com o professor do departamento de Ciência Política da UFMG, Fábio Wanderley Reis, que fez uma análise sobre o assunto que vem pautando os debates pré-eleitorais em São Paulo. Ouça

CIDADANIA - CRACOLANDIA - 20-01-2012.mp3

De olho na cidade A : Chega a 195 o numero de municípios em situação de emergência homologados pela Defesa Civil do estado segundo boletim divulgado hoje de manhã pelo órgão. São 6 municípios na região Norte do estado e outros 4 nas regiões Central, Centro oeste, Zona da Mata e Jequitinhonha. Ouça reportagem de Filipe Sartoreto.

DE OLHO NA CIDADE - CHUVAS - 20-01-2012.mp3

De olho na cidade B: Foi liberado ontem à tarde o transito de carros e pedestres na Rua Padre Rolim, entrada da cidade de Ouro Preto. A rua estava fechada desde o dia 3 de janeiro depois que uma encosta desabou e invadiu a Rua, além do terminal rodoviário da cidade. Ouça reportagem de Filipe Sartoreto.

DE OLHO NA CIDADE - ENTRADA DA CIDADE DE OURO PRETO - 20-01-2012.mp3