Notícias Externas

Edição 22/07/2011 Jornal UFMG

Saúde: A partir do próximo ano, os usuários do SUS, Sistema Único de Saúde, só vão ser atendidos em hospitais, postos de saúde e unidades credenciadas em posse do Cartão Nacional de Saúde, de uso obrigatório. Ouça na íntegra a reportagem de Júlia Guimarães.

SAUDE - CARTAO NACIONAL DE SAUDE - 22-07-2011.mp3

Cidades: A BHTRANS altera regras para credenciamento do transporte escolar em Belo Horizonte. Agora, pessoas físicas sem vínculos com cooperativas também vão poder transportar alunos na cidade. Mas quem estiver interessado vai precisar correr, porque o credenciamento para novos condutores termina no dia 22 de agosto. Ouça na íntegra a reportagem de Gabriela Costa.

CIDADES - REGRAS DE CREDENCIAMENTO TRANSPORTE ESCOLAR - 22-07-2011.mp3

Cidadania: Viúvo de um professor da UFMG ganhou na Justiça Federal o direito de receber da universidade pensão pela morte do companheiro, com quem mantinha união estável há 17 anos. Ouça na íntegra a reportagem de Aline Lourenço.

CIDADANIA - CASAIS HOMOSSEXUIAIS - 22-07-2011.mp3

Cultura: Shows de Paulinho Pedra Azul e Tadeu Franco, peças de teatro e lançamentos de livros são algumas das atividades do 29° Festivale, Festival de Cultura Popular do Vale do Jequitinhonha. O lançamento é neste domingo, na cidade de Jequitinhonha, que até 30 de julho se enche de cultura popular. Ouça na íntegra a reportagem de Karina Camargos.

CULTURA - FESTIVALE - DE 22-07-2011.mp3

Internacional: Depois de muito diálogo e um certo temor dos mercados, os líderes da zona do euro aprovaram um novo programa de socorro no valor de 159 bilhões de euros: 109 bilhões dos cofres do Fundo Monetário Internacional e União Européia e 50 bilhões de credores privados. Será que essa ajuda pode dar novo fôlego à economia Grega e evitar um colapso nas demais nações endividadas?
Entrevistado: Creomar de Souza, professor do curso de relações internacionais do grupo Ibmec.
Entrevista concedia ao jornalista Gustavo Cunha.

INTERNACIONAL - BOLSA DE VALORES DA EUROPA E ASIA - 22-07-2011.mp3

Trabalho, Estágio, Emprego: Oportunidade de trabalho no exterior.
Entrevistada: Ana Rezende, da RH Consultoria Júnior, empresa júnior do curso de Psicologia da UFMG.
Entrevista concedida ao jornalista Rafael Lopes.

TRABALHO ESTAGIO EMPREGO - TRABALHO NO EXTERIOR - 22-07-2011.mp3