Notícias Externas

Edição 27/03/2012 Jornal UFMG

Saúde: O Hospital das Clínicas da UFMG comemora uma marca histórica no setor de transplantes: chegou à 100° cirurgia de coração. Com a marca, o hospital é agora o segundo centro de transplantes da América Latina em número de procedimentos, uma média de 24 transplantes por ano. E há outras vitórias a serem comemoradas. O transplante cardíaco de número 100 foi feito em uma criança de 13 anos, o mais jovem paciente do hospital a se submeter a esse tipo de procedimento. Há taxa de mortalidade é menor do que 10% e nos últimos 12 meses foi de zero por cento. Ouça reportagem de Ana Cristina Mazeo.

SAUDE - CIRURGIA DE CORACAO - 27-03-2012.mp3

Cidadania: Entrada de brasileiros nos Estados Unidos pode ficar até 70% mais rápida. A diplomacia dos Estados Unidos anunciou nesta segunda-feira a intenção de incluir o Brasil no programa Global Entry, programa que vai agilizar a passagem de brasileiros na imigração e alfândega do país. A proposta é de que sejam selecionados inicialmente 150 brasileiros com vistos de negócios que, para entrar no país, vão passar apenas por um quiosque automático, sem pegar fila. Ouça reportagem de Fernanda Sabino.

CIDADANIA - ESTADOS UNIDOS - 27-03-2012.mp3

Atualidades: Hoje, terça-feira, é dia de você conferir a coluna que discute questões metropolitanas, que afetam diretamente a vida do cidadão da grande BH. Na conversa de hoje, nosso colunista, professor do Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional da UFMG, Roberto Montemor, analisou a relevância da reformulação dos planos diretores dos municípios da Região Metropolitana, atualmente em processo de atualização. Entrevista concedia à jornalista Fernada Sabino. Ouça

ATUALIDADES - CEDEPLAR - 27-03-2012.mp3

Justiça: E antes de encerrar esta edição vamos falar sobre o andamento das investigações sobre o assassinato de TRES sem-terra no Triângulo Mineiro. Laudos entregues ontem ao delegado que apura o caso podem ajudar nos esclarecimentos do triplo assassinato ocorrido no último sábado. As investigações foram reforçadas com envio de uma equipe de Belo Horizonte que se juntou aos colegas de Uberlândia em busca dos responsáveis pelos crimes. Ouça reportagem de Soraya Fideles.

JUSTICA - TRIANGULO MINEIRO - 27-03-2012.mp3