Notícias Externas

Edição 28/07/2014 Jornal UFMG

De Olho na Cidade A: Longe de casa. Primeiras famílias são removidas dos edifícios próximos ao Viaduto Batalha dos Guararapes e moradores reclamam da falta de informação. Ouça a reportagem de Levi Guimarães.

DE OLHO NA CIDADE A - FAMILIAS SAO REMOVIDAS DE CONDOMINIOS PROXIMOS A VIADUTO DA PEDRO I - 28-07-2014.mp3

De Olho na Cidade B: DER, o Departamento de Estradas e Rodagens de Minas interdita MG437 para desmonte de uma rocha já que rodovia passa por processo de duplicação. Ouça a reportagem de Lucas Pavanelli.

DE OLHO NA CIDADE B - DER ITERDITA MG PARA DESMONTE DE ROCHA - 28-07-2014.mp3

Eleições 2014 A: Pesquisa revela que maioria dos brasileiros é contra doação de empresas a partidos e candidatos. Ouça a reportagem de Soraya Fideles.

ELEICOES 2014 A - PESQUISA DOACAO MEPRESAS PARTIDOS E CANDIDATOS REPROVADA POR BRASILEIROS - 28-07-2014.mp3

Eleições 2014 B: Títulos de eleitores já estão disponíveis para quem pediu inscrição e transferência. Começa hoje prazo para partidos enviarem ao TER a prestação de contas das campanhas eleitorais. Ouça a reportagem de Lucas Pavanelli e Vinicius Luiz.

ELEICOES 2014 B - TRE DISPONIBILIZA TITULOS DE ELEITORES NOVOS - 28-07-2014.mp3

Internacional: Conselho de Segurança da ONU insiste no cessar fogo no conflito entre palestinos e israelenses. Queda de avião abatido na Ucrânia pode ser enquadrada como crime de guerra. Ouça a reportagem de Lucas Pavanelli e Vinicius Luiz.

INTERNACIONAL - ONU INSISTE NO CESSAR FOGO FAIXA GAZZA DERRUBADA AVIAO SER CRIME GUERRA - 28-07-2014.mp3

Política: Publicada MP Institui o Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional no país. Ouça a reportagem de Vinicius Luiz.

POLITICA - PUBLICADA MP DO PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DA AVIACAO REGIONAL - 28-07-2014.mp3

Acontece na UFMG: A universidade recebe hoje estudantes estrangeiros intercambistas. Ouça a reportagem de Vinicius Luiz.

ACONTECE NA UFMG - UNIVERSIDADE RECEBE ALUNOS ESTRANGEIROS intercambistas - 28-07-2014.mp3

Hepatite C, Epidemia Invisível: Hoje é o Dia Mundial de Luta contra Hepatites Virais principalmente o vírus C que atinge 150 milhões de pessoas no mundo inteiro e causa a morte de meio milhão de pessoas por ano. No Brasil não é diferente já que existem 3 milhões de brasileiros infectados com a hepatite C que precisa ser encarada como problema de saúde pública. Na reportagem de hoje aborda o alarmante cenário da doença no Brasil. Ouça a reportagem de Vanessa Bugre.

HEPATITE C EPIDEMIA INVISIVEL - O ALARMANTE CENARIO DA DOENCA NO BRASIL - 28-07-2014.mp3

Educação: Depois do fracasso e goleadas sofridas pela Seleção Brasileira, educadores defendem que o futuro do futebol brasileiro está nas escolas. Será? Especialista analisa a proposta dos educadores. Ouça a entrevista concedida ao jornalista Vinicius Luiz. Entrevistado: Marcus Taborda, professor da Faculdade de Educação da UFMG.

EDUCACAO - MARCUS TABORDA FUTURO DO FUTEBOL BRASILEIRO ESTA NAS ESCOLAS - 28-07-2014.mp3