Notícias Externas

Edição 29/07/2014 Jornal UFMG

De Olho na Cidade A: Observatório da Mobilidade de BH faz primeira reunião pensando no trânsito e no transporte público. Ouça a reportagem de Levi Guimarães.

DE OLHO NA CIDADE A - OBSERVATORIO DA MOBIIDADE DE BH DE OLHO NO TRANSPORTE PUBLICO - 29-07-2014.mp3

De Olho na Cidade B: A Gasmig interdita parte da rua Patagônia para obras de canalização de gás na região centro-sul. Defesa civil emitiu alerta de baixa temperatura nos próximos dias na capital mineira. Ouça a reportagem de Lucas Pavanelli e Vinicius Luiz.

DE OLHO NA CIDADE B - GASNIG INTERDITA RUA PARA OBRAS DE CANALÇIZACAO DE GAS - 29-07-2014.mp3

Eleições 2014: Por mais saúde, entidades do setor cobram dos presidenciáveis mais investimentos no SUS, Sistema Único de Saúde. Ouça a reportagem de Amélia Gomes.

ELEICOES 2014 - ENTIDADES DO SETOR COBRAM DOS PRESIDENCIAVEIS INVESTIMENTO NO SUS - 29-07-2014.mp3

Educação: Divulgada a lista dos aprovados em primeira chamada do SISUTEC, o Sistema se Seleção Unificada do Ensino Técnico. Pessoas privadas de liberdade, jovens que cumprem medidas sócio-educativas fazem provas no ENCEJA, Exame Nacional de Certificação e Competência. Governo de Minas anuncia mudanças no regime dos servidores afetados pela Lei Cem. Ouça a reportagem de Lucas Pavanelli e Vinicius Luiz.

EDUCACAO - LISTA DO SISUTEC PROVAS DO ENCEJA MUDANCAS REGIME AFETADOS LEI CEM - 29-07-2014.mp3

Internacional: Ministério da Justiça resgata estrangeiros entre bolivianos e paraguaios, vítimas de crime análogo a escravidão. Ouça a reportagem de Lucas Pavanelli.

INTERNACIONAL - JUSTICA RESGATA ESTRANGEIROS EM TRABALHO ESCRAVO - 29-07-2014.mp3

Economia: tarifa Zero. Brasil propõe isentar operações comerciais entre o MERCOSUL, Chile, Colômbia e Peru países que não fazem parte do bloco. Ouça a reportagem de Raquel Miranda.

ECONOMIA - BRASIL SUGERE TARIFA ZERO ENTRE MERCOSUL E CHILE COLOMBIA E PERU - 29-07-2014.mp3

Cidadania: Procurador Geral da República propõe transformar a homofobia em crime. Ouça a reportagem de Vinicius Luiz.

CIDADANIA - PGR PROPOE TORNAR CRIME A HOMOFOBIA - 29-07-2014.mp3

Hepatite C, Epidemia Invisível: O SUS, Sistema Único de Saúde vai disponibilizar a vacina contra hepatite A para as crianças com a meta de imunização de 95% do público alvo, em campanha do Dia Mundial de Luta contra Hepatites virais principalmente o vírus C. Na reportagem de hoje você confere como a falta de informação prejudica a luta contra a doença e quais campanhas as autoridades políticas têm feito para esclarecimento da população. Ouça a reportagem de Vanessa Bugre.

HEPATITE C EPIDEMIA INVISIVEL - FALTA DE INFORMACAO PREJUDICA LUTA CONTRA DOENCA - 29-07-2014.mp3

Atualidades: Rio Branco no Acre, conhecida como cidade natureza pela integração entre o verde e o concreto da cidade servirá de inspiração para trama verde e azul que integra o projeto de Macrozoneamento de BH. Especialista e participante da Reunião Anual da SBPC na capital do Acre fala da experiência de Rio Branco. Ouça a entrevista concedida ao jornalista Vinicius Luiz. Entrevistado: Roberto Monte Mór, professor, colunista e pesquisador de questões metropolitanas do CEDEPLAR, Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional e diretor do Centro de Estudos Indianos da UFMG.

ATUALIDADES - ROBERTO MONTE MOR RIO BRANCO NO ACRE INSPIRA TRAMA VERDE E AZUL EM BH - 29-07-2014.mp3