Notícias Externas

Edição 30/07/2014 Jornal UFMG

Eleições 2014 A: Eleitorado de Minas cresce mais que o do país onde as mulheres são maioria e número de jovens mineiros que vão às urnas é menor. Ouça a reportagem de Soraya Fideles.

ELEICOES 2014 A - ELEITORADO DE MINAS CRESCE MASI QUE DO PAIS E MULHERES SAO MAIORIA - 30-07-2014.mp3

Eleições 2014 B: Pesquisa eleitoral em Minas mostra liderança de Pimentel na disputa pelo governo mineiro. Anastásia lidera disputa pelo senado e Aécio Neves lidera corrida presidencial em solo mineiro. Ouça a reportagem de Lucas Pavanelli e Vinicius Luiz.

ELEICOES 2014 B - PESQUISA APONTA PIMENTEL ANASTASIA E AECIO NA LIDERANCA - 30-07-2014.mp3

Eleições 2014 C: Candidatos à Presidência da República Aécio Neves, Eduardo Campos e Dilma Rousseff participam de sabatina na Confederação Nacional das Indústrias. Ouça a reportagem de Lucas Pavanelli.

ELEICOES 2014 C - CNI SABATINA CANDIDATOS A PRESIDNCIA - 30-07-2014.mp3

Cidadania: No Dia Internacional de Enfrentamento ao tráfico de Pessoas o obelisco da Praça Sete recebe iluminação azul como alerta sobre o crime que triplicou nos últimos anos. Ouça a reportagem de Amélia Gomes.

CIDADANIA - OBELISCO DA PRACA SETE FICA AZUL EM PROTESTO AO TRAFICO DE PESSOAS - 30-07-2014.mp3

Educação: Divulgada a lista dos aprovados em primeira chamada do SISUTEC, o Sistema se Seleção Unificada do Ensino Técnico. Prazo de matrícula é de hoje até sexta-feira. Ouça a reportagem de Lucas Pavanelli.

EDUCACAO - PRAZO PARA MATRICULA DE SELECIONADOS NO SISUTEC - 30-07-2014.mp3

Internacional: Exército israelense anuncia cessar fogo humanitário nesta quarta-feira. Governos do Chile e do Peru chamam seus embaixadores no país israelense. Ouça a reportagem de Lucas Pavanelli e Vinicius Luiz.

INTERNACIONAL - ISRAEL FAZ CESSAR FOGO HUMANITARIO N FAIXA DE GAZA - 30-07-2014.mp3

Economia: Termina hoje o prazo para Argentina quitar dívidas com os chamados fundos abutres. Economia do EUA cresce e se recupera no segundo trimestre do ano. Ministro Mantega descarta recessão no Brasil. Ouça a reportagem de Lucas Pavanelli e Vinicius Luiz.

ECONOMIA - ARGENTINA E A DIVIDA EUA CRESCE BRASIL SEM RECESSAO - 30-07-2014.mp3

Hepatite C, epidemia invisível: Exames de colesterol, glicose e urina, checkup básico que pelo menos uma vez por ano entra na rotina de milhares de brasileiros. Mas você já fez o exame alguma vez na vida o exame da Hepatite C? Na reportagem de hoje você confere qual a importância de se fazer o exame da Hepatite C e quais os modelos de testes existem no Brasil. Ouça a reportagem de Vanessa Bugre.

HEPATITE C EPIDEMIA INVISIVEL - IMPORTANCIA DE SE FAZER O EXAME DE HEPATITE C - 30-07-2014.mp3

Meio Ambiente: Resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente incentiva um maior uso da energia eólica no Brasil. Especialista destaca os efeitos e os impactos dessa energia considerada limpa. Ouça a entrevista concedida ao jornalista Vinicius Luiz. Entrevistado: Marcus Vinicius Polignano, pesquisador do Projeto Manuelzão da UFMG e professor de Medicina da UFMG.

MEIO AMBIENTE - MARCUS VINICIUS POLIGNANO GOVERNO BRASIL INCENTIVA USO DE ENERGIA EOLICA - 30-07-2014.mp3