Notícias Externas

​Edição 30/09/2011 Jornal UFMG

Vestibular 2012: Quem quer ser professor? Pelos números do vestibular da Universidade Federal de Minas Gerais, uma das maiores do país, pouca gente. Ouça na íntegra a reportagem de Júlia Guimarães.

VESTIBULAR 2014 - QUEM QUER SER PROFESSOR - 30-09-2011.mp3

Meio Ambiente 1: Promessa de final de semana cheio no Zoológico de Belo Horizonte. Desde ontem o número de visitantes já é bem maior que a média do período. O motivo? O recinto de gorilas já não é a casa de um solitário solteirão. Desde as dez da manhã de ontem, Idi Amim tem a companhia de Imbi e Kifta, duas gorilas que chegaram a Belo Horizonte em agosto, depois de uma procura que durou quase 30 anos. Ouça na íntegra a reportagem de Aline Lourenço.

MEIO AMBIENTE - FOGO PARQUE NACIONAL - 30-09-2011.mp3

Meio Ambiente 2: Fogo volta a castigar Parque Estadual do Rola Moça. Desde o início da manhã bombeiros combatem novos focos em Nova Lima. Chamas também alastram pelo Parque Nacional da Serra da Canastra, no Centro Oeste. Fernanda Sabino.
Ouça na íntegra a reportagem de Fernanda Sabino.

MEIO AMBIENTE - FOGO PARQUE NACIONAL - 30-09-2011.mp3

Política: Começa amanhã a revisão eleitoral e coleta de dados biométricos nos municípios de Itapeva, no sul de Minas, e Montezuma, no norte do estado. As duas cidades foram escolhidas pelo Tribunal Regional Eleitoral pelo índice de irregularidades no cadastro de eleitores que ultrapassa os 20%.
Ouça na íntegra a reportagem de Tacyana Arce.

POLITICA - DADOS BIOMETRICOS - 30-09-2011.mp3

Atualidades: Hora de falar de política ! O assunto de hoje na coluna assinada pelo professor Carlos Ranulfo é a criação do PSD e os reflexos que o novo partido pode ter nas eleições do ano que vem.
Entrevistado: Carlos Ranulfo do Departamento de Ciência Política da UFMG.
Entrevista concedia ao jornalista Gustavo Cunha.

ATUALIDADES - CRIACAO DO PSD - 30-09-2011.mp3

Atualidades: Vai ser realizado neste sábado em Belo Horizonte o oitavo encontro dos twitteiros culturais. O objetivo é discutir e analisar as consequências e necessidades do controle do uso da internet. Em tempos de liberdade de expressão, a rede pode ser considerada realmente um território livre?
Entrevistada: Aline Guedes, advogada especialista em direito digital.
Entrevista concedia ao jornalista Rafael Lopes.

ATUALIDADES - USO DA INTENET - 30-09-2011.mp3