Arte e Cultura

Editora UFMG lança neste sábado livro sobre a música de Milton Nascimento

Volume escrito pelo músico Chico Amaral reúne entrevistas, análises e fotografias

Chico Amaral e Milton Nascimento:
Chico Amaral em conversa com Milton NascimentoPedro David / Divulgação

A Editora UFMG lança neste sábado, 24, em Belo Horizonte, o livro A música de Milton Nascimento, do compositor e instrumentista Chico Amaral. O evento será das 11h às 14h, na Livraria da Rua, na Savassi.

O volume contém longa entrevista com Milton, comentários sobre discos e partituras, depoimentos de músicos e letristas que conviveram com Bituca e fotografias. O prefácio é assinado pelo crítico musical Tárik de Souza. DVD que acompanha o livro traz uma compilação dos melhores momentos das entrevistas e mostra imagens de um Milton mais descontraído e falante que o habitual.

O autor
Chico Amaral tem parcerias com o próprio Milton Nascimento, com Ed Motta e Lô Borges. Letrista de sucessos do Skank, tocou com a banda durante oito anos. Seu instrumento principal é o saxofone, e atualmente Chico se dedica à música instrumental, participando de gravações e se apresentando em festivais e shows pelo país. Recentemente, lançou os CDs Singular e Província. Foi cronista dos jornais Estado de Minas e Correio Brasiliense.

Na última quarta-feira, dia 21, Chico Amaral fez um pré-lançamento da obra na Praça de Serviços, durante a Feira Universitária do Livro, e apresentou o show Jazz mineiro no projeto Quarta Doze e Trinta.

LivroA música de Milton Nascimento
Autor: Chico Amaral
Editora UFMG
383 páginas / R$ 80
Lançamento: sábado, 24 de março, das 11h às 14h
Local: Livraria da Rua (Rua Antônio de Albuquerque, 913, Savassi)
Informações: (31) 3500-6750

Com Assessoria de Imprensa da Editora UFMG