Internacional

Escola de Engenharia seleciona estagiário para a área de comunicação

Podem concorrer estudantes de jornalismo, relações públicas e publicidade; atividades serão desenvolvidas no Departamento de Engenharia Eletrônica

Estão abertas as inscrições para uma vaga de estágio não obrigatório na área de comunicação na Escola de Engenharia da UFMG. Para concorrer, o estudante deve estar regularmente matriculado na Universidade, do terceiro período em diante, num dos cursos de graduação da área: Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda. A inscrição deve ser feita por e-mail até a próxima segunda-feira, 5 de dezembro. 

O interessado deve enviar mensagem para delt@cpdee.ufmg.br. No campo assunto, deve preencher “Seleção de Estagiário - Edital nº 1966/2022". É preciso também enviar, anexado à mensagem, formulário (anexo 01 do edital) devidamente preenchido, comprovante de matrícula na graduação na UFMG e histórico atualizado.

Em caso de surgimento de novas vagas, assim como em outras seleções de estágio não obrigatório na UFMG, serão respeitados os percentuais de 30% para os candidatos negros (pretos e pardos) e de 10% para pessoas com deficiência, conforme prevê a legislação.

Atividades
O estagiário vai exercer atividades de comunicação no Departamento de Engenharia Eletrônica. Entre as atribuições exigidas estão produção de conteúdo para o site e os perfis do Departamento nas redes sociais, atualização de conteúdo do site, comunicação com público externo e interno, manejo de formulários de coleta de dados em plataformas como o Google Forms, redação de notícias e de materiais de divulgação.

A carga horária da vaga é de 20 horas semanais, que deverão ser cumpridas presencialmente, no período diurno. A bolsa é de R$ 787,98, e o estudante também receberá auxílio-transporte de R$ 10 por dia de estágio cumprido na Unidade. A duração é de 12 meses, período que poderá ser estendido em até 24 meses, desde que o prazo final não ultrapasse a data de conclusão do curso.

Seleção
A seleção será realizada em duas etapas: prova dissertativa e entrevista. A primeira será aplicada na próxima quarta-feira, 7 de dezembro, para avaliar a habilidade de escrita, a capacidade de síntese e a criatividade do candidato. O horário e o local serão comunicados aos candidatos por e-mail.

As entrevistas ocorrerão dois dias depois, em 9 de dezembro. Nessa etapa, serão avaliados interesse, iniciativa, motivação e adequação do estudante às atribuições do cargo. O cronograma e o resultado da prova dissertativa serão enviados por email.

O resultado final também será informado por e-mail e publicado no site do Departamento de Engenharia Eletrônica em 13 de dezembro. Outras informações estão no edital.

Imagem aérea da Escola de Engenharia, campus Pampulha, onde bolsista exercerá atividades
Imagem aérea da Escola de Engenharia, campus Pampulha, onde o bolsista exercerá atividades Foto: Lucas Braga | UFMG