Notícias Externas

Escritora relata em livro experiência de ser mãe de filho com autismo

'Na montanha russa: vivendo a maternidade no autismo' será lançado nesta quinta-feira, 5

Capa do livro
Capa do livro Divulgação

“Transtorno de desenvolvimento que afeta a capacidade de se socializar e de se comunicar com eficiência”. Essa simples definição é o que encontramos ao procurar o que é a Síndrome de Asperger, um estado do espectro autista. Entretanto, os desafios são muito maiores do que essa pequena frase deixa à vista.

Com um olhar de dentro deste universo, Michelle Malab transformou sua experiência em palavras, que reunidas formam o livro Na montanha russa: vivendo a maternidade no autismo. Michelle participa do projeto Vai Mundo, e divulga sua obra nesta quinta-feira, 5, na Academia Mineira de Letras (rua da Bahia, 1.466 - Centro).

Em entrevista ao Universo Literário desta quarta-feira, 4, Michelle Malab contou que a sua relação com o autismo começou a partir do diagnóstico de seu filho. "Comecei a estudar sobre a síndrome para poder ajudá-lo. E, anos depois, veio o meu próprio diagnóstico. Esse livro surgiu da necessidade de levar um pouco de conhecimento para as mães devido à minha experiência positiva com o Pedro", relata.

ouça-conversa-luiz-michelle-bruck-04-10-2018.mp3

Saiba mais sobre o livro e como adquirir um exemplar neste link.