Notícias Externas

Espetáculo ‘Lama’ mantém viva memória do rompimento de barragem em Mariana

Após desastre se repetir, desta vez em Brumadinho, montagem do grupo Teatro Andante foi atualizada

Inspirado na tragédia ambiental de Mariana, espetáculo está em cartaz em BH
Inspirado na tragédia ambiental de Mariana, espetáculo está em cartaz em BH Foto: Clau Silva

Em junho do ano passado, o coletivo Teatro Andante estreou o espetáculo Lama, que retrata o rompimento da Barragem de Fundão, da Samarco, em Mariana, que ocorreu em novembro de 2015 e deixou graves consequências para a população local.

Neste ano, a montagem integra programação da 45ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança de Belo Horizonte, com o objetivo de cumprir novamente um papel político e de manifestação artística, já que no dia 25 de janeiro, a barragem 1 da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, rompeu, deixando, até o momento, 169 mortos. Segundo a Defesa Civil, 141 pessoas seguem desaparecidas.

A atriz Bruna Sobreira, integrante do grupo Teatro Andante, falou sobre a apresentação e sobre as tragédias ambientais, em entrevista ao programa Conexões, da Rádio UFMG Educativa, nesta terça-feira, 19.

Ouça a conversa com Hugo Rafael e Jaiane Souza

Lama fica em cartaz até o dia 24 de fevereiro, de quinta a domingo, às 20h, na Funarte (Rua Januária, 68, Centro). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3213-3084 ou consultadas no portal Vá ao Teatro.

Produção de Gabriela Augustha, Giulliana Santos e Jaiane Souza, sob orientação de Hugo Rafael