Lazer e esporte

Estação Ecológica da UFMG oferece atividades divertidas para crianças nas férias

EEco Kids conta com caminhas ecológicas, ponte de cordas, oficinas ambientais, gincanas e outras atividades

Até o dia 31 de janeiro, de segunda à sexta, das 9h às 11h30, a Estação Ecológica oferece, para crianças de até 12 anos, a atividade "EEco Kids". Com caminhadas ecológicas, ponte de cordas, cama de gato, oficinas ambientais, gincanas e cineclubes, a programação de férias visa aproximar as crianças da Universidade e também da natureza, desenvolvendo consciência ecológica e senso de aventura. As inscrições ocorrem por dia de atividades e devem ser feitas com agendamento prévio pelos telefones (31) 3409-2296 e (31) 3409-2295 ou pelo e-mail eeco@reitoria.ufmg.br. O investimento é de R$20.

Todas as atividades são acompanhas de perto por uma equipe de monitores universitários. Os participantes são orientados a usar roupas leves, de preferência claras, calçados apropriados para caminhada e proteção contra o sol. É recomendado também que levem lanches e um recipiente para beberem água. Entre aqueles que possuem alergia a picadas de inseto, a orientação é que levem repelente.

Ficha técnica
Entrevistados: Maria Clara Lage Ferreira, monitora EEco Kids; Gladys de Sousa, professora; Fabíola de Oliveira, funcionária pública; Melissa Almeida Oliveira, 5 anos; Letícia Almeida Oliveira, 9 anos; Rafael Oliveira Dalfior, 5 anos; Gabriel Oliveira Dalfior, 9 anos; Daniel Speziali, 12 anos
Produção: Frederico Gandra
Reportagem: Júlia Calasans