Estudantes de pós-graduação da UFMG compartilham expectativas e experiências

Em 2018, 689 alunos da pós-graduação da Universidade possuíam UF de nascimento fora de Minas

Com o início de um novo semestre letivo, a UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais também recebe novos estudantes de mestrado e doutorado, muitos deles oriundos de outros estados do país. Segundo dados da Pró-reitoria de Pós-graduação da UFMG (PRPG/UFMG), em 2018, 689 alunos da pós-graduação da Universidade possuíam UF de nascimento fora de Minas Gerais – sendo 353 de Mestrado e 336 de Doutorado.

A TV UFMG conversou com alguns novos estudantes, como os mestrandos Jéser Souza e Marina Reinoldes, ambos oriundos do estado de São Paulo, os quais relataram suas histórias e as expectativas em tornarem-se discentes da UFMG. Formado em Relações Internacionais, Jéser comenta que estudar em Belo Horizonte surge com uma oportunidade de expandir tanto suas pesquisa quanto sua vida pessoal, pois queria conhecer novas culturas fora de seu estado de origem - o que, certamente, contribuirá para sua formação em Ciências Políticas.

Já Marina, formada em Letras, diz que seu interesse pela UFMG surge através pelas experiências que teve na Universidade, através de eventos acadêmicos. O mestrando da Escola de Ciências da Informação da UFMG (ECI/UFMG), Keyse Silva, já estuda na Universidade há um ano e é natural de Maranhão. Para o discente, estudar na UFMG foi essencial para ter o contato, na prática, com diversas pesquisadores de referência em sua área, além de compartilhar com eles vivências

Confira a reportagem produzida pela TV UFMG.

Ficha Técnica:

Produção: Vitória Brunini