Evento da Dança oferece aulas abertas e oficinas até sábado

A Praça de Serviços e o Piscinão da Escola de Belas Artes, ambos no campus Pampulha, abrigam até o próximo sábado, 14, aulas abertas de dança, que visam dar as primeiras noções de ritmos como axé, forró, samba, zouk e zumba.

A atividade faz parte do evento Leve Arte, cujo objetivo é promover interação do curso de Dança com outros setores da Universidade e a comunidade externa. Para Alex Pedrosa, aluno do curso e professor da oficina de zumba, a iniciativa gera reconhecimento para a Dança. “O Leve Arte mostra à comunidade acadêmica nossa produção acadêmica e atividades de extensão”, explica.

Em 2016, o Leve Arte é organizado em parceria com o Centro de Formação Artística e Tecnológica (Cefart), o que possibilitou a saída do evento do campus e trouxe a comunidade externa para a Universidade. Segundo a aluna da graduação em Dança e professora de oficinas diversas Morgana Rodrigues, o evento está crescendo. “Ele está agregando forças, e isso é importante, porque as pessoas precisam conhecer os cursos de arte e sua importância”, diz.

As aulas são realizadas em ambientes abertos bastante frequentados por estudantes, o que desperta o interesse e convida à participação. Para o estudante de Conservação-Restauração Maycon Felipe, que participou da aula de ritmos latinos, samba e zumba, estar no centro das atenções gerou nervosismo e vergonha, mas durante a aula ele se sentiu mais confortável. “Sou muito tímido, e esse tipo de intervenção me ajuda a me expressar e a perder a vergonha de estar em público. Quando entrei no clima da aula, o que menos importou foram as pessoas em volta”, conta.

Até sexta, 13, serão realizadas aulas abertas de dança em sessões às 12h, às 17h e às 18h; no sábado, haverá oficinas ministradas pelas professoras convidadas Dulce Beltrão, Juliana Azoubel e Vitória Regina.

Mais informações sobre programação podem ser obtidas na página do evento no Facebook.