Notícias Externas

Evento virtual celebra o Dia Mundial do Rock

​'Doutores do Rock' reúne em live amantes e especialistas para celebrar o gênero musical

MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal é o promotor do evento
MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal é o promotor do evento Foto: Divulgação / MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal

Nesta semana, no dia 13 de julho, comemorou-se o Dia Mundial do Rock, que, na verdade, é uma data muito mais brasileira do que internacional. A proposta foi idealizada por rádios brasileiras nos anos 90, em homenagem ao Live Aid, realizado em 13 de julho de 1985.

Como parte das celebrações e homenagens ao gênero musical, o Museu das Minas e do Metal promove nesta quinta-feira, 16, uma roda de conversas sobre o rock’ and roll, trazendo o olhar da ciência sobre o estilo musical. É o evento Doutores do Rock, que conta com a participação de especialistas de diversas áreas, como história, música e sociologia, que são, também, amantes do gênero. 

O doutor em história e professor Bruno Viveiros, colaborador da Rádio UFMG Educativa com o programa Decantando a República, é um dos participantes desse evento, e falou sobre o evento e o gênero no programa Noite Ilustrada desta quarta-feira, 15.

Ouça a conversa com Luiz Fernando Freitas

O evento será transmitido p partir das 18h, no canal do museu no Youtube. Além de Bruno Viveiros, integram a discussão os especialistas Jorge Luiz Cunha Filho, Hugo Leonardo Ribeiro, Cláudia Azevedo, Érica Magi e Jader Janotti. 

 

Produção de Gabriela Sorice e Hugo Rafael