Exposição reúne esculturas que compõem Acervo Artístico da UFMG

Abertura será nesta segunda, 17, às 18h; evento conta com apresentação do Ars Nova – Coral da UFMG

Mostra reúne 17 obras doadas ao longo da história da UFMG
Mostra reúne 17 obras doadas ao longo da história da UFMG Júlia Duarte / UFMG

A UFMG tem uma vasta coleção artística, reunida por meio de doações recebidas ao longo de seus 90 anos de história. A fim de dar visibilidade a essa coleção, a Diretoria de Ação Cultural da UFMG (DAC) abre nesta segunda-feira, 17, a exposição Forma e Espaço: esculturas e relevos – Acervo Artístico UFMG.

A mostra, que poderá ser visitada no saguão do prédio da Reitoria (Avenida Antônio Carlos, 6.627), reúne 17 obras tridimensionais, a maior parte delas de autoria de professores da UFMG, como Jarbas Juarez, Wilde Lacerda, José Amâncio, Domenico Calabrone, May Ann Pedrosa, Andréa Mendes e José Alberto Nemer.

O curador Fabrício Fernandino, professor da Escola de Belas Arte da UFMG, falou sobre a exposição, em entrevista ao programa Conexões, da Rádio UFMG Educativa, nesta segunda-feira, 17.

ouca-a-reportagem-de-gabriela-sorice-17-12-2018.mp3

A exposição Forma e espaço: esculturas e relevos – Acervo Artístico UFMG fica em exibição até o dia 29 de março, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Outras informações podem ser consultadas no site da DAC.

A abertura será realizada às 18h, no saguão do prédio da Reitoria da UFMG. A partir das 19h, o Ars Nova – Coral da UFMG vai apresentar, no auditório da Reitoria, o concerto Banquete de Vozes de Natal.

Produção de Giulliana Santos e Gabriela Sorice, sob orientação de Hugo Rafael e Luíza Glória