Notícias Externas

Exposição explora intersecções entre literatura e outras linguagens artísticas

‘Cartografia Imaginária: a cidade e suas escritas’ propõe olhar contemporâneo sobre a história urbana, literária e visual de BH

Exposição explora olhares sobre BH
Exposição explora olhares sobre BH Foto: Lucas Galeno / Divulgação

A exposição Cartografia Imaginária: a cidade e suas escritas propõe um olhar contemporâneo sobre a história urbana, literária e visual de Belo Horizonte. A mostra tem curadoria de Marconi Drummond e Maurício Meirelles e faz parte do eixo temático Língua Portuguesa, que norteia a programação do Sesc Palladium até o dia 8 de julho.

A mostra Cartografia Imaginária: a cidade e suas escritas é baseada na ideia de mapas literários e explora as interseções da literatura com outras linguagens artísticas.

O curador Maurício Meirelles, também escritor, arquiteto e urbanista, falou sobre a mostra em entrevista concedida ao programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa, nesta terça-feira, 15.

Ouça a conversa com Michelle Bruck

A mostra Cartografia Imaginária: a cidade e suas escritas pode ser visitada de terça a domingo, das 9h às 21h, com entrada gratuita, na Galeria de Arte GTO do Sesc Palladium (Avenida Augusto de Lima, 420, Centro). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3270-8100 ou consultadas no site do Sesc Palladium.