Formas de Ingresso

Faculdade de Farmácia inscreve candidatos para doutorado em Ciência de Alimentos

Vista aérea do prédio da Faculdade de Farmácia, sede do Programa de Pós-graduação em Ciência de Alimentos
Vista aérea do prédio da Faculdade de Farmácia, sede do Programa de Pós-graduação em Ciência de Alimentos Foto: Foca Lisboa / UFMG

Estão abertas as inscrições em regime de fluxo contínuo para o doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciência de Alimentos (PPGCA) da Faculdade de Farmácia.

Serão oferecidas 14 vagas distribuídas nas seguintes linhas de pesquisa: Qualidade de Alimentos, Química e Bioquímica de Alimentos e Nutrição, Alimentação e Saúde, e seus respectivos projetos temáticos, para ingresso durante o ano letivo de 2016.

O exame de seleção, em etapa única, tem caráter eliminatório e classificatório e é constituído de duas avaliações que totalizam 100 pontos. Para ser aprovado, o candidato deverá obter, pelo menos, 70% da soma dos pontos das duas avaliações.

As inscrições, abertas até 31 de outubro, se até lá ainda restarem vagas, devem ser realizadas pessoalmente, das 10h às 12h ou das 14h às 16h, de segunda a sexta-feira, na secretaria do PPGCA: sala 2068, bloco 3 da Faculdade de Farmácia. Mais informações sobre critérios de avaliação, taxa de inscrição e documentação necessária estão disponíveis no edital e na página do Programa

Também serão aceitas inscrições enviadas pelos Correios, com uma única remessa via Sedex, para o endereço: Faculdade de Farmácia UFMG – Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Ciência de Alimentos, sala 2.068, bloco 3 – Av. Antônio Carlos, 6627, Campus Pampulha, CEP 31.270-901 - Belo Horizonte/ MG.