Saúde

Faculdade de Medicina seleciona pesquisadores para censo de moradores em situação de rua

Vagas são para coordenadores de equipe e coletores de dados

ghrehre
Contagem da população que vive nas ruas da capital terá participação de acadêmicos e profissionais das áreas da saúde e da assistência socialMilton Jung | Flickr

Responsável pela realização do Censo da População de Rua de Belo Horizonte de 2022, em parceria com a Prefeitura, o Núcleo de Pesquisa em Vulnerabilidade e Saúde (Naves) da Faculdade de Medicina está selecionando pesquisadores para atuarem como coordenadores de equipe e coletores dos dados, conforme os editais publicados nesta semana. As inscrições podem ser feitas até 1º de setembro, com o envio da documentação por meio de formulário on-line.

São disponibilizadas 24 vagas para coordenadores de campo e seis para cadastro de reserva. Os candidatos devem ser profissionais de nível superior da área da saúde ou assistência social, com experiência comprovada em atuação com populações vulneráveis ou em pesquisa (qualitativa ou quantitativa). Pela participação em todas as atividades, o coordenador de campo receberá a quantia bruta de até R$1.500.

O outro edital prevê contratação de 200 coletores de dados e 30 candidatos para banco de reserva. São elegíveis graduandos ou graduados na área da saúde ou assistência social. A remuneração será de até R$ 500.

Mais informações estão no site da site da Escola de Medicina.

Com Centro de Comunicação Social da Faculdade de Medicina