Notícias Externas

Festa 1010 terá edição 100% feminina

Edição 'Original e Diferenciada' tem somente mulheres na produção e nas atrações

.
. Divulgação

Imagine uma festa de graffiti e música eletrônica, mas com um pequeno diferencial: produção, montagem, line up todos feitos inteiramente por mulheres. Essa é a ideia da Festa 1010 - Original e Diferenciada, que será neste sábado no Viaduto Santa Tereza. A Original e Diferenciada traz apresentações musicais, rodas de conversa sobre empoderamento das mulheres e uma homenagem inédita aos 10 anos do Bolinho, personagem da grafiteira Maria Raquel Bolinho, que hoje pode ser encontrado em mais de 600 muros de BH. A edição Original e Diferenciada da Festa 1010 é uma produção do coletivo 1010, formado por jovens músicos e produtores que desde 2015 trazem festas eletrônicas para a cidade.

O programa Expresso 104,5, da Rádio UFMG Educativa, conversou com Izabela Egídio, uma das organizadoras por trás do coletivo 1010, nesta quinta-feira, 22.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

A Festa 1010 - Original e Diferenciada será neste sábado, 23, ás 19h, embaixo do Viaduto Santa Tereza, no Centro. A entrada é franca e aberta a todos os públicos. Mais informações pela página facebook.com/1010bh. Quem quiser contribuir com o financiamento coletivo da festa, é só acessar o site evoe.cc/1010originaldiferenciada.

Produção: Mariana Prates, sob orientação de Hugo Rafael e Luiza Glória