Hospital das Clínicas promove ações de incentivo ao aleitamento materno

'Agosto dourado' é o mês de conscientização sobre a importância da amamentação e da doação de leite

fd
Ações visam esclarecer a amamentação e disseminar conhecimento baseado em evidências científicas Imagem: gov.br/ebserh

Com o intuito de promover os benefícios do aleitamento materno como única fonte de alimentação para o bebê até os seis meses de idade, o Hospital das Clínicas (HC) realizará, neste mês, em suas dependências, uma série de ações com a temática Agosto Dourado 2023 – possibilitando a amamentação: fazendo a diferença para mães e pais que trabalham

As equipes do Instituto Jenny de Andrade Faria (ambulatório de pré-natal), da Maternidade e do Banco de Leite Humano (BLH), sediadas no quarto andar do prédio principal, oferecerão palestras, exposições e práticas integrativas. "O objetivo é discutir a temática de forma interativa e prazerosa, esclarecer  o processo de amamentação e proporcionando conhecimento baseado em evidências científicas”, informa a enfermeira obstetra Adriane de Carvalho.

A programação inclui práticas integrativas (escalda-pés, massagem, laserterapia, reiki, auriculoterapia, maquiagem e detox nos dias 8, 15, 23 e 30 de agosto, das 9h às 17h, mediante agendamento), rodas de conversas com mães do alojamento conjunto sobre manejo do aleitamento, direitos trabalhistas e amamentação, apresentação musical no hall do quarto andar e palestras para profissionais e estudantes.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3307-9350.

Com Coordenadoria de Comunicação Social da Ebserh