ICB recebe programação especial em alusão ao Setembro Amarelo

Umas das atividades desta quarta é a oficina de Terapia com Cristais

Até a próxima sexta-feira, 28, o Instituto de Ciências Biológicas (ICB) recebe semana de atividades que celebra o Setembro Amarelo, mês internacional de prevenção ao suicídio. A programação inclui rodas de conversa e oficinas sobre questões diversas, como a de Terapia com Cristais, que será realizada nesta quarta-feira, 26, às 13h30, na Arena do ICB. Saiba mais no vídeo produzido pela TV UFMG. Toda a programação é gratuita.

Esta é a primeira edição da semana de atividades. O evento foi organizado pelo Serviço de Escuta Acadêmica do ICB (E-Acad), setor que oferece acolhimento aos estudantes de graduação da Unidade, a partir das demandas apresentadas pelos alunos. O atendimento é realizado das 16h às 21h, na sala 62, bloco F1, no térreo. Interessados podem obter mais informações pelo telefone (31) 3409-2541 ou pelo e-mail escutaacademica@icb.ufmg.br.

Atualmente, a UFMG conta com o serviço de Escuta das Unidades e com a Escuta de Estudantes do Núcleo PRAE, que tem como objetivo acompanhar o desenvolvimento dos alunos a partir da valorização de suas subjetividades. Saiba mais.

Entrevistada: Cláudia Mendonça (terapeuta)
Produção: Marden Ferreira
Reportagem: Hanie Ferraz