Pesquisa e Inovação

Prêmio que reconhece mulheres cientistas recebe inscrições até o dia 22

Concurso vai contemplar pesquisadoras nas áreas de Química, Matemática e Ciências Físicas e da Vida

Vencedoras do
Vencedoras do prêmio em 2019 www.paramulheresnaciencia.com.br

Estão abertas, até 22 de maio, as inscrições para a 15ª edição do prêmio Para mulheres na ciência, que oferece sete bolsas de R$ 50 mil a pesquisadoras nas áreas de Ciências da Vida, Ciências Físicas, Matemática e Química. O dinheiro deverá ser aplicado no trabalho acadêmico desenvolvido pelas pesquisadoras contempladas.

Para participar do concurso, é necessário que a candidata tenha concluído o doutorado a partir de 1° de janeiro de 2013, esteja conduzindo pesquisa nas áreas de Ciências da Vida, Ciências Físicas, Matemática ou Química e tenha desenvolvido pesquisa no Brasil nos últimos quatro anos. Sua proposta de pesquisa em instituição brasileira também deve estar sintonizada com o desenvolvimento do projeto submetido. O regulamento completo está disponível no site do prêmio.

Para mulheres na ciência é organizado pela L’Oréal Brasil, em parceria com a Academia Brasileira de Ciências e com a Unesco Brasil. A proposta da iniciativa é promover e reconhecer a participação da mulher na ciência, o que contribui para diminuir a desigualdade entre os gêneros no país. 

No ano passado, a professora Aline Miranda, do Departamento de Morfologia do ICB, foi uma das vencedoras.